provisorio

Foto: Fernando Shuartz

A estreia da dupla Zettel / Zettel na principal categoria do Brasileiro de Rally foi um show. Além de figurarem entre os favoritos do público, os irmãos ainda conseguiram um terceiro lugar no primeiro dia em que correram com o Peugeot XRC.

O Rally de Piraquara aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de julho, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, e contou com um dos maiores grids das três edições já realizadas. Foram 29 carros inscritos em 4 categorias. E na principal delas, para carros com tração integral e mais de 300 cavalos de potência, estavam os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel.

Os irmãos já têm uma longa trajetória no automobilismo, mas foi a primeira vez que competiram na RC2N, a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally. O carro utilizado foi um Peugeot 207 XRC, desenvolvido pela ProMacchina Motorsport. O carro conta com um motor de 330 cavalos de potência, cambio sequencial de 5 marchas e tração nas 4 rodas. “Apareceu a oportunidade e não pude deixar escapar”, conta o Zettel. “Conseguimos fazer um treino para aprender a usar o equipamento e já partimos para o primeiro rali. No fim das contas, me adaptei mais rápido do que imaginava”, completa o piloto.

Além do carro novo, a dupla também apareceu com a marca “Viu?”, a nova campanha da WZ Comm que mostra que se você viu, esse tipo de mídia funciona, então sua marca poderia fazer parte do projeto e ter o mesmo destaque em provas de rali. 

E não era pra menos. A dupla que já se destacava no certame por obter um dos melhores retorno de mídia espontânea, chamou ainda mais atenção pela curiosidade do público, que ganhou camisetas, adesivos e brindes com a marca.

Resultado Prova 1

  1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Lancer EVO X – 0:57:18,7
  2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 0:58:51,7
  3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Peugeot XRC – 1:01:09,7
  4. Tiago Larrossa / KZ Morales – Lancer EVO IX – 1:01:22,0
  5. Alexandre Figueredo / Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 – 1:02:32,8

Resultado Prova 2

  1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Lancer EVO X – 0:47:24,4
  2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – Lancer EVO X – 0:47:30,0
  3. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – Lancer EVO X – 0:48:51,1
  4. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 0:49:08,4
  5. Tiago Larrossa / KZ Morales – Lancer EVO IX – 0:50:58,9

Como não participaram das duas primeiras etapas do campeonato, o objetivo passa a ser apenas o aprendizado com o carro novo e obter bons resultados em cada etapa que participar. 

A próxima prova será realizada nos dias 05 e 06 de agosto, em Panambi / RS, mas a presença da dupla de Curitiba ainda não está confirmada.

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da Apetrechos.com.br.

 

Conheça o XRC

carro pequeno

Back to Top