provisorio

Foto: Clayton Medeiros

O Rally de Estação desafiou pilotos e navegadores com especiais rápidas e técnicas no último final de semana, no Rio Grande do Sul. Simsen / Rocha surpreendem no primeiro contato com o Peugeot XRC.

Realizada nos dias 21, 22 e 23 de abril, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally percorreu estradas vicinais das cidades de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul, no Rio Grande do Sul, com trechos rápidos, técnicos e muito emocionantes. 

A dupla Fabio Simsen / Gilson Rocha, que fez seu primeiro contato com o Peugeot XRC na sexta-feira a tarde, partiu para a primeira prova no sábado e já se classificou entre os primeiros colocados. Ainda se adaptando com o carro, no domingo tiveram um problema de bomba de combustível, e concluíram a prova na terceira colocação da categoria RC2.

Simsen e Rocha ainda venceram as últimas especiais de cada dia, garantindo um ponto extra do Power Stage no sábado e no domingo, mostrando que o carro é muito competitivo.

Classificação

RC2

  1. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer EVO X – 16 pontos
  2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – Mitsubisho Lancer EVO X – 15
  3. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot XRC – 9
  4. Alexandre Figueredo / Vinicius Zavierducka – 5
  5. Tiago Larrossa / KZ Morales – 5

O próximo desafio do XRC será o Rally de Erechim, nos dias 18 a 21 de maio, somando pontos pelos campeonatos brasileiro e sulamericano de rally.

A ProMacchina Motorsport é uma equipe de competição especializada na preparação, construção e manutenção de carros de corrida que conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm.

 

Conheça o XRC

carro pequeno

Back to Top